Antes de comprar Primolut N sem receita médica em Portugal, deve ler o seguinte.
Informação sobre o medicamento
Norethisterone, uma hormona sintética idêntica à progesterona na natureza, é o componente activo do Primolut N. Esta hormona é crucial tanto para a gravidez como para o ciclo menstrual feminino.
A ovulação é uma das funções da progesterona, e níveis baixos podem levar a irregularidades menstruais e outros problemas de saúde.
O endométrio deve desenvolver-se para a gravidez, e a progesterona é responsável por isto.
A progesterona é uma hormona que o corpo produz em certos momentos durante o ciclo menstrual para promover o crescimento do endométrio. Se o óvulo fertilizado não tiver aderido ao endométrio até ao fim do ciclo menstrual, os níveis de progesterona do corpo diminuem e a menstruação começa. Os níveis de progesterona no corpo permanecem elevados se os implantes de ovos fertilizados no endométrio no final do ciclo menstrual, o que ajuda a manter um endométrio saudável para a concepção.
A noretisterona em Primolut N ajuda a controlar o crescimento endometrial e o seu típico derrame, imitando as acções da progesterona. (menstruação).
Primolut N é utilizado para tratar a infertilidade, para modificar (encurtar ou prolongar) o ciclo menstrual, e para tratar períodos irregulares ou amenorreicos causados pela falta de progesterona ou desequilíbrio hormonal. Norethisterone é um componente do Primolut N, que é uma forma genérica de Noalten.
A progesterona, um progestogénio, é uma hormona feminina libertada do corpus luteum dos ovários de uma mulher que ajuda a regular o ciclo menstrual e a preparar e manter a gravidez. Norethisterona, uma substância que funciona de forma semelhante à progesterona, ajuda a tratar o desequilíbrio hormonal e a deficiência hormonal luteinizante.
Ao substituir e complementar a progesterona com noretisterona, a compra de Primolut N sem receita médica em Portugal ajudará a estabilizar Homeostase hormonal.
Resultados
Tratamento de endometriose, síndrome pré-menstrual, hemorragia disfuncional e menstruação intensa causada por deficiência de progesterona.
Consoante o indivíduo, as consequências podem variar.
Dosagem
A dose pode mudar dependendo do indivíduo e dos seus sintomas, e as seguintes são apenas recomendações. Ao utilizar este medicamento, siga sempre as recomendações do seu médico’s antes de comprar Primolut N sem receita médica em Portugal.
Os adultos devem normalmente tomar 5 mg (1 comprimido) a 10 mg (2 comprimidos) de Primolut N uma ou duas vezes por dia por via oral.
Para prolongar os ciclos menstruais, deve ser tomado um comprimido de 5 mg por dia 5 dias antes do período menstrual esperado. Esta dose deve ser tomada de forma consistente até à data desejada de extensão do ciclo menstrual.
Tomar 5 miligramas (1 comprimido) diariamente durante a fase folicular durante alguns dias para encurtar o ciclo menstrual.
Precauções
- Se sofre de doença hepática, evite usá-la.
- Se estiver grávida ou pensar que pode estar grávida, não a utilize.
- Se estiver grávida ou pensar que pode estar grávida, não a utilize.
Antes de comprar Primolut N em Portugal online, certifique-se de verificar com o seu médico ou farmacêutico se o está a tomar para além de outros medicamentos.
Tomar a dose perdida assim que se lembrar. Se a sua próxima dose estiver próxima, salte a dose perdida e comece a tomar a dose programada; nunca tome duas doses ao mesmo tempo.
Efeitos indesejáveis
Principais efeitos adversos.
Erupção cutânea, inchaço, aumento de peso, anorexia, desconforto gástrico, hemorragia aguda, perda de sangue, alteração no volume de sangue menstrual, sensibilidade mamária, dores de peito, dores de cabeça, sonolência, tordo, febre, dores nas costas e fadiga são alguns dos sintomas.
Efeitos secundários graves muito invulgares.
Sintomas semelhantes aos da anafilaxia (por exemplo, dificuldades respiratórias, urticária, angioedema, prurido).
Norethisterone, o principal componente do Primolut N, está ligado a :
- períodos menstruais irregulares
- Desconforto menstrual (dismenorreia)
- Hipermenorreia
- síndrome pré-menstrual, entre outras doenças menstruais
- alívio dos sintomas da menopausa e endometriose
- utilizado em circunstâncias como por exemplo. Além disso, pode ser utilizado para modificar o ciclo menstrual.
Também pode ser utilizado para atrasar o início da menstruação em certas circunstâncias, tais como quando se viaja ou se compete no desporto.
O que fazer (tomar).
(Tomar um comprimido Primolut N uma vez por dia durante 10 a 14 dias, começando três dias antes da data prevista para o início do seu período. Normalmente, o seu período começa dois a três dias após a última dose.
Síndrome doloroso pré-menstrual
Tome 1 a 3 comprimidos uma vez por dia entre os dias 19 e 26 do seu ciclo menstrual (contando o primeiro dia de menstruação como primeiro dia). utilização que continua durante vários meses.
Dysmenorrhea
Tomar 1 comprimido uma vez por dia durante 20 dias, começando no quinto dia do ciclo menstrual e continuando durante 3 a 4 ciclos menstruais. O dia 1 do ciclo menstrual é contado como dia 1.
Efeitos adicionais e medidas de segurança
Os efeitos secundários comuns do Primolut N incluem dores de cabeça, náuseas, hipermenorreia e hemorragia irregular.
Além disso, enxaqueca, erupção cutânea, urticária, problemas de visão e dispneia são reacções adversas raras.
Evite comprar Primolut N sem receita médica em Portugal se :
- são alérgicos a qualquer dos outros ingredientes deste medicamento, incluindo noretisterona
- estão grávidas ou pensam que podem estar grávidas
- aqueles que estão a amamentar
- pessoas com um historial de problemas de circulação sanguínea
- pessoas com trombose venosa profunda (TVP), embolia pulmonar (EP), ataque cardíaco (IM), acidente vascular cerebral ou coágulos sanguíneos em qualquer outra área do corpo
- pessoas que sofrem de tosse, falta de ar e desconforto no peito
- pessoas com deficiência visual
- ataques de enxaqueca
- pessoas que sofrem de doenças hepáticas
- os que têm tumores hepáticos
- pessoas com diabetes tipo 2
- aqueles com hemorragia genital inexplicada
- aqueles com hiperplasia endometrial
- aqueles que tiveram comichão generalizada ou icterícia idiopática durante a gravidez, o que provoca o amarelamento da pele,
- aqueles que já têm coágulos de sangue ou têm problemas de saúde que os colocam em risco acrescido.
*Em comparação com as mulheres que não usam contraceptivos orais, há um modesto aumento do risco de coágulos de sangue nas veias e artérias.
Consulte um médico se desenvolver quaisquer anomalias no seu corpo depois de tomar o medicamento, uma vez que os coágulos sanguíneos podem ser fatais e causar derrames, ataques cardíacos e hemorragias subaracnoidais, que são todas muito raras.